Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O anúncio mais valioso do Super Bowl não custou um dólar

Apesar dos milhões gastos para comprar espaços publicitários no intervalo da final mais vista do mundo, a publicidade mais rentável acabou por ser ‘oferecida’.

O anúncio mais valioso do Super Bowl não custou um dólar
Notícias ao Minuto

11:28 - 08/02/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia NFL

Dezenas de gigantes de todo o mundo lutaram até aos últimos minutos por um espaço no intervalo mais concorrido do mundo: o do Super Bowl. A final da liga de futebol americano (NFL) movimenta mais de 14 mil milhões de dólares em apenas dois dias, com os anúncios a serem pagos a peso de ouro.

Em troca de 30 segundos de publicidade uma mão cheia de empresas paga valores que podem ultrapassar quatro milhões de dólares (3,5 milhões de euros), com a esperança de atrair clientes no jogo mais visto em todo mundo. Este ano, 46 anunciantes tiveram direito a tempo no intervalo do jogo entre os Denver Broncos e os Carolina Panthers, mas o anúncio que mais deu que falar aconteceu bem mais tarde.

Numa entrevista logo após o final do jogo, a estrela dos vencedores Denver Broncos proferiu uma frase que está a provocar reações intensas na internet: “Vou beber muita Budweiser hoje à noite”. Já no pódio, Peyton Manning repetiu a declaração, provocando uma reação que poderá valer à marca de cervejas cerca de 3,2 milhões de dólares (2,8 milhões de euros) em receitas.

A Budweiser foi um dos anunciantes presentes no intervalos do Super Bowl, mas através do Twitter revelou que não pagou a Peyton Manning para ser mencionada no final do jogo. “Ficámos surpreendidos e muito satisfeitos que ele o tivesse feito”, afirmou a diretora de marketing da marca norte-americana. Em troca, a Budweiser enviou uma caixa de 50 cervejas para a festa do título dos Denver Broncos.

Em 2014, o histórico quarterback da NFL tinha mencionado a Budweiser no final de um jogo entre os Broncos e os San Diego Chargers; veio depois a descobrir-se que o jogador detinha ações nas distribuidoras da dona da Budweiser, a Anheuser-Busch. O Wall Street Journal tentou descobrir se Peyton Manning ainda é dono dos títulos financeiros, mas não conseguiu confirmar as informações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório