Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Doações da ASAE mais do que duplicaram este ano

Este ano, o órgão fiscalizador doou o equivalente a 170 mil euros, entre 12,6 toneladas de produtos alimentares e 2400 peças de vestuário.

Doações da ASAE mais do que duplicaram este ano
Notícias ao Minuto

13:41 - 29/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Polícia

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) mantém um esforço continuado para aumentar a responsabilidade social junto das entidades com quem trabalha mas, conforme indica o Dinheiro Vivo, ainda há muito para fazer.

Este ano, o órgão fiscalizador doou o equivalente a 170 mil euros, entre12,6 toneladas de produtos alimentares e 2400 peças de vestuário. Este montante já é mais do dobro do que os 76 mil euros que se haviam doado no ano passado pela mesma altura.

No entanto, o mesmo valor (170 mil euros) representa apenas 2,6 % dos mais de 6,4 milhões de euros apreendidos no primeiro semestre de 2015. A ASAE quer subir esse valor para 30%.

O que impede? Algumas marcas não autorizam que as peças de vestuário contrafeitas apreendidas sejam doadas, com medo que voltem a entrar no mercado ilícito. No caso dos alimentos, a principal causa é perecibilidade dos mesmos (estragam-se muito rápido).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório