Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Euro já estava tão forte desde fevereiro

O euro seguia hoje a valorizar face à divisa norte-americana e tocou os 1,15 dólares, o valor mais alto registado desde o início de fevereiro.

Euro já estava tão forte desde fevereiro
Notícias ao Minuto

13:46 - 24/08/15 por Lusa

Economia Divisas

Os investidores estão preocupados com a debilidade da economia chinesa e com o impacto que esta fragilidade poderá ter no crescimento mundial, o que beneficia a moeda única.

Outro fator que poderá estar na origem desta recuperação do euro prende-se com as incertezas em torno da eventual subida das taxas de juro nos Estados Unidos.

"O yuan e o euro estão a beneficiar, quer da aversão ao risco dos mercados emergentes causada pela China, perante a desvalorização da sua moeda, quer das expectativas de que a Fed [Reserva Federal norte-americana] decida aumentar as taxas de juro", referem os analistas citados pela agência Efe.

Esta manhã, as principais praças financeiras da Europa abriram em forte baixa, penalizadas pelo desempenho das congéneres asiáticas devido sobretudo às fortes perdas na bolsa de Xangai, que hoje sofreu a maior queda em oito anos.

A desaceleração da economia chinesa continua também a consolidar a tendência de descida do preço do Brent, que esta manhã se fixou nos 44,28 dólares no mercado de Londres, próximo do mínimo registado em março de 2009.

As bolsas internacionais e os mercados de matérias-primas foram fortemente afetados pela decisão de Pequim de desvalorizar o yuan cerca de 4,7% face ao dólar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório