Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Há mais 2,1% de desempregados inscritos do que em julho

O número de portugueses desempregados inscritos nos centros de emprego aumentou 2,1% em agosto. Segundo os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), e citados pelo Público, a maior subida de inscrições registou-se em casais sem emprego.

Há mais 2,1% de desempregados inscritos do que em julho
Notícias ao Minuto

07:20 - 21/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia IEFP

Embora se tenha registado uma queda homóloga de 10,6% face a agosto de 2013, o número de desempregados inscritos nos centros de emprego, em agosto deste ano, aumentou 2,1% face ao mês anterior.

Segundo os dados Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), e citados pelo Público, a maior subida de inscrições verificou-se entre casais: 3,9% face ao mês anterior.

Em agosto estavam, então, inscritos 590.820 pessoas nos centros de emprego e formação profissional, mas a grande fatia diz respeito a desempregados casados ou em união de facto - 289.409, cerca de 49,98% do total.

De acordo as estatísticas mensais referentes ao estado civil do desempregado e situação laboral do cônjuge, disponibilizada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o número de casais no desemprego recuou 4,4% em agosto face ao mesmo mês do ano passado, ou seja, menos 552 casais.

"Do total de desempregados casados ou em união de facto, 23.878 (8,3%) têm também registo que o seu cônjuge está igualmente inscrito como desemprego no centro de emprego", refere o IEFP.

Já os inscritos solteiros, lê-se no Publico, a tendência de subida manteve-se, tendo-se registado um aumento de 3% para 223.876 pessoas. Os divorciados, por seu turno, registaram um aumento de 1,9% e os viúvos de 0,5%.

[Notícia atualizada às 12h13]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório