Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vendas no comércio a retalho desaceleram para 0,1% em junho

O volume de negócios do comércio a retalho desacelerou para 0,1% em junho, face ao período homólogo, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Vendas no comércio a retalho desaceleram para 0,1% em junho
Notícias ao Minuto

13:01 - 30/07/14 por Lusa

Economia INE

As vendas no comércio a retalho desaceleraram para 0,1% em junho, depois terem registado um crescimento de 1,8% em maio, comparativamente a igual mês do ano passado, mas depois de terem invertido a queda de 0,4% registada em abril, refere o INE em comunicado.

Em termos mensais, o volume de vendas voltou a cair em junho para 1,3%, invertendo o crescimento de 2,9% observado no mês de maio, após ter caído 1,1% em abril deste ano.

O índice de emprego no comércio a retalho registou, por sua vez, um crescimento homólogo de 0,2% em junho, quando em maio caiu 0,2%, segundo o INE.

As remunerações diminuíram, em termos homólogos, 2,4% em junho, aprofundando a descida de 2,2% observado no mês anterior.

O volume de horas trabalhadas no comércio a retalho, ajustado de efeitos de calendário, cresceu, em termos homólogos, 2% em junho, valor que se situou acima de 1,1% do verificado no mês de maio.

Segundo o INE, no segundo trimestre do ano, as vendas no comércio a retalho aumentaram 0,5% em termos homólogos, que compara com igual período do ano passado.

No segundo trimestre de 2013, as vendas no comércio a retalho cresceram 1,6%, face a idêntico período do ano anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório