Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Governo mantém cláusula de salvaguarda do IMI

A cláusula de salvaguarda geral do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) vai manter-se em 2013, devido ao "esforço determinado" do Governo, afirmou o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, em conferência de imprensa, ao contrário do que tinha sido sinalizado no início do mês.

Governo mantém cláusula de salvaguarda do IMI
Notícias ao Minuto

19:54 - 15/10/12 por Eudora Ribeiro

Economia Orçamento

O Governo decidiu manter a cláusula de salvaguarda geral do IMI, que limita os aumentos do imposto derivado da subida do valor patrimonial dos imóveis. A medida consta da versão final do Orçamento do Estado para 2013 que o Governo entregou esta segunda-feira na Assembleia da República.

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, afirmou, em conferência de imprensa, que o 'travão' do IMI manteve-se na sequência do “esforço determinado de todos os membros do Governo” para conter o agravamento da carga fiscal no próximo ano.

Questionado sobre o esforço do Governo para aliviar o aumento da carga fiscal, nos últimos dias, o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, afirmou que “esse esforço deu resultados” e que “foi possível manter a cláusula de salvaguarda do IMI, eliminando assim uma fonte de incerteza e ansiedade para muitas famílias portuguesas”.

O governante acrescentou que houve “um esforço grande”. “Temos cortes adicionais de despesa em dezenas de milhões de euros”, sustentou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório