Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Jesus viu o fim do jejum da equipa B

Benfica B derrotou o Benfica e pôs fim a um ciclo de cinco jogos sem vencer na II Liga.

Jesus viu o fim do jejum da equipa B
Notícias ao Minuto

13:41 - 21/12/14 por O Jogo

Desporto Benfica

O Benfica B venceu o Marítimo B por 3-0, em jogo da 20ª jornada da II Liga, regressando às vitórias com um bis de Rúben Pinto e perante o olhar atento de Jorge Jesus. Após cinco jogos sem ganhar, os encarnados resolveram a partida no início da segunda parte, enquanto o Marítimo B, com a derrota de hoje, segunda consecutiva, continua nos lugares de despromoção.

No Centro de Estágio do Seixal, foi a equipa insular que entrou melhor no jogo e, logo aos 3 minutos, criou um lance de perigo depois de uma boa jogada de envolvimento, mas ninguém conseguiu fazer o desvio final para a baliza de Bruno Varela.

Com o passar dos minutos, o Benfica B assumiu o domínio da partida, criando alguns lances de perigo e, ao minuto 17, inaugurou mesmo o marcador. Na sequência de um livre batido por Rúben Pinto, José Sá deu uma palmada na bola, mas esta caiu nas suas costas e ultrapassou a linha de golo, num lance em que o guarda-redes pareceu mal batido.

Em desvantagem, o Marítimo B subiu as suas linhas e assumiu o comando do jogo. Aos 39 minutos, Carlos Daniel, lançado por Micolta, esteve perto do golo, mas o remate saiu por cima da barra.

No início da segunda parte, chegou o segundo golo do Benfica. Hélder Costa entrou em velocidade pela direita e foi derrubado por Bernardo Lopes, com o árbitro a assinalar grande penalidade, castigo que Rúben Pinto aproveitou para bisar.

Apenas seis minutos depois, aos 57, o Benfica B ampliou a vantagem, com Gonçalo Guedes a bater José Sá após um bom passe de Nuno Santos.

Até ao final, a equipa 'encarnada' geriu a confortável vantagem no marcador perante um adversário resignado.

Jogo no Centro de Estágio do Seixal.

Benfica B - Marítimo B, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Rúben Pinto, 17 minutos.

2,0, Rúben Pinto, 51.

3-0, Gonçalo Guedes, 57.

Equipas:

- Benfica B: Bruno Varela, Nélson Semedo, Fábio Cardoso, João Nunes, Pedro Rebocho, Rúben Pinto (Romário, 77), João Teixeira, Gonçalo Guedes, Victor Andrade (Renato, Sanches, 65), Nuno Santos e Hélder Costa (Rochinha, 81).

(Suplentes: Miguel Santos, Marcos Valente, Rochinha, Romário, Alexandre Alfaiate, Renato Snaches e Dolly Menga).

Treinador: Hélder Cristóvão.

- Marítimo B: José Sá, Gonçalo Dias, Gegé, Bernardo Lopes, Armando, Diney, Pana, Carlos Daniel (Fábio Abreu, 86), Marcos Barbeiro, Micolta (Panin, 45, Aldair, 77) e Kukula.

(Suplentes: Rui Vieira, Ibrahim, Toure, Aldair, Panin, Fábio Abreu e Gustavo).

Treinador: Filipe Neto.

Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Dias (28), Fábio Cardoso (48), Bernardo Lopes (50), Gegé (63) e João Teixeira (79).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório