Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"O empate seria merecido"

Marco Silva, treinador do Sporting, considera que a equipa cumpriu com o que prometeu e acredita que o futuro na prova é risonho

"O empate seria merecido"
Notícias ao Minuto

22:17 - 30/09/14 por O Jogo

Desporto Marco Silva

Má entrada no jogo: "Não entrámos como pretendíamos e seria necessário. O Chelsea entrou forte, como esperávamos, e não conseguimos bloquear o jogo interior deles, com muitos movimentos no último terço do terreno por intermédio dos jogadores rápidos que tem na frente. A nossa pressão não foi tão forte copmo pretendíamos, não fomos o bloco coeso que queríamos ser nesse momento, demorámos a entrar no jogo e o Chelsea teve algumas oportunidades em que podia ter feito golo. Conseguimos equilibrar o jogo e num momento em que ele já estava mais repartido, numa desatenção nossa numa bola parada, não fomos rápidos a posicionar-nos e o Chelsea aproveitou para fazer o golo. A partir daí soltamo-nos, fomos atrás do que era necessário e começámos a discutir o jogo."

Mensagem ao intervalo: "Disse que teríamos de arriscar, que teríamos de subir mais o nosso bloco e foi isso que fizemos. Ficámos um pouco mais expostos, até porque os jogadores que o Chelsea tem na frente poderiam criar-nos problemas. Eles tiveram oportunidades, nós também tivemos muitas para fazer, pelo menos, o empate. E acho que seria merecido. Mas o futebol é isto. Ficou a imagem de uma equipa que quis disputar o jogo com o Chelsea."

Exibição Rui Patrício: "O Rui esteve a um nível elevadíssimo, como tem estado, só que hoje com mais trabalho do que está habituado. Mas respondeu de uma forma excelente. Ele está de parabéns."

Contas do grupo: "Está tudo em aberto. Ao contrário do que muitos previam, o Maribor foi empatar à Alemanha. Não somámos nenhum ponto, mas está tudo em aberto. Agora temos dois jogos com o Schalke e vamos continuar a pensar jogo a jogo, com o desejo de somar pontos. Com esta atitude o nosso futuro é risonho. Há muita coisa a melhorar, mas também fizemos muita coisa boa".

Lesão de Maurício: "Não é nada de muito grave como pareceu, mas não sei de mais nada".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório