Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

FIFA devolve relógios de 20 mil euros oferecidos pelo Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol ofereceu relógios de 20 mil euros a elementos da FIFA e a representantes das federações das seleções participantes no Mundial do Brasil. De acordo com o Observador, a FIFA está a tratar da devolução do relógios. Já Platini diz que não devolve porque é uma pessoa ?bem-educada?.

Notícias ao Minuto

16:22 - 23/09/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Presentes

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) adiantou, em declarações ao Observador, que vai devolver um relógio de luxo oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol, durante o Mundial do Brasil.

“Os presentes recebidos na qualidade de Presidente da FPF são considerados espólio da FPF, não usufruindo ou ficando o presidente da FPF na posse de qualquer objeto. O relógio não está na posse do Presidente da FPF e o seu valor era desconhecido. Foram desencadeados os mecanismos para a devolução do relógio pela FPF”, adiantou fonte da Federação à mesma publicação.

A Confederação Brasileira de Futebol terá oferecido a elementos da FIFA e a representantes das federações das seleções participantes no Campeonato do Mundo de 2014 um relógio avaliado em 20 mil euros, de acordo com o Sunday Times.

O jornalista Heidi Blake, da mesma publicação, até partilha no seu perfil de Twitter uma imagem do relógio em causa, que tem o símbolo da CBF na pulseira e terá sido deixado em dezenas de quartos do hotel.

Por seu turno, Michel Platini não partilha da mesma opinião que o Comité de Ética da FIFA e diz que a sua formação o impede de devolver o relógio. “Sou uma pessoa bem-educada. Eu não devolvo presentes”, afirmou, segundo a BBC.

O francês questiona ainda o porquê da FIFA só decidir a devolução do relógio agora, uma vez que foram entregues em junho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório