Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Pinto da Costa, o rei das transferências

Os tempos áureos do Futebol Clube do Porto começaram em 2004, com a vitória da Champions, tendo como treinador José Mourinho. Foi nesta altura que o FC Porto começou por comprar jogadores a preços inferiores e a fazer transferências milionárias para outros clubes. Conheça a lista dos jogadores, que fizeram o cofre dos ?dragões? ficar recheado.

Notícias ao Minuto

23:00 - 14/08/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fotogaleria

Há dez anos, o Futebol Clube do Porto surpreendeu todos ao conquistar a Champions com José Mourinho no ‘leme’ da equipa. E no mesmo verão, a equipa foi desmantelada. Mourinho juntou-se ao Chelsea e consigo levou Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, no valor total de quase 38 milhões de euros, enquanto Deco seguiu caminho para o Barcelona.

Agora, dez anos depois, o Manchester City concretizou a transferência de Mangala por 30,5 milhões de euros, uma das maiores também protagonizadas pelo FC Porto.

Dos 768 milhões de euros que o clube dos 'dragões' arrecadou em transferências, 182 milhões provieram de clubes ingleses. O Chelsea contribuiu para este valor quando assinou com Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira.

Olhando para o percurso do FC Porto é visível que o clube comprava jogadores por baixos preços e depois vendia-os por quantias avultadas, tendo Mangala como exemplo.

Conheça algumas das transferências milionárias feitas por Pinto da Costa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório