Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Casa da Música entre as salas mais bonitas do mundo

A Casa da Música, no Porto, consta na lista, elaborada pela empresa de construção Emporis, das salas de concertos mais bonitas do mundo. Desta lista, divulgada pela CNN, fazem parte salas do Azerbeijão à Noruega, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Suécia, passando pelos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Islândia, e Áustria.

Casa da Música entre as salas mais bonitas do mundo
Notícias ao Minuto

21:15 - 04/03/14 por Ana Lemos

Cultura Lista

"Hoje em dia as salas de concertos têm uma arquitetura notável, oferecendo ao público um grande espetáculo, mesmo antes de os espectadores se sentarem. Cada vez mais se constroem salas que se destacam devido às suas formas, às suas cores e aos seus materiais”.

É desta forma que o relatório da empresa de construção Emporis se refere à lista que criou com as salas de concertos mais bonitas do mundo, de acordo com a CNN.

Mas o que torna esta lista ainda mais importante é o facto de nela constar uma sala portuguesa: a Casa da Música, na cidade do Porto.

Inaugurada em abril de 2005, a Casa da Música já conta no seu currículo com um leque diversificado de espetáculos, entre os quais de Lou Reed, nos vários espaços de que dispõe, entre os quais dois auditórios.

Na lista da Emporis constam ainda salas de concertos no Azerbeijão, Noruega, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Brasil, Singapura, Islândia, Áustria, Inglaterra e Suécia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório