Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

Onde está Zuckerberg? "A trabalhar a todo o vapor", diz o Facebook

O CEO da tecnológica continua em silêncio desde que a polémica com a Cambridge Analytica ‘rebentou’ durante o fim de semana.

Onde está Zuckerberg? "A trabalhar a todo o vapor", diz o Facebook

A polémica que envolve a apropriação de dados de 50 milhões de utilizadores do Facebook da parte da Cambridge Analytica não dá mostrar de abrandar. A ausência de qualquer declaração do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, não contribui para aplacar os ânimos e a onda de críticas que já resultou numa campanha para levar ao encerramento de contas na rede social. Porém, a empresa assegura que o CEO não está parado.

“O Mark, a Sheryl [Sandberg] e as suas equipas estão a trabalhar a todo o vapor para ter todos os factos e tomarem ações apropriadas daqui para a frente porque percebem a gravidade da situação. Toda a empresa está indignada por ter sido enganada. Estamos comprometidos em aplicar vigorosamente as nossas políticas para proteger a informação das pessoas e tomaremos quaisquer passos que sejam necessários para que isto aconteça”, declarou um representante do Facebook ao The Daily Beast.

De acordo com estas declarações é possível perceber que o Facebook se está a colocar como vítima da situação, visto que foi a Cambridge Analytica a apropriar-se da informação dos utilizadores, informação esta que foi posteriormente utilizada na campanha de Donald Trump para as eleições presidenciais de 2016. Ainda assim, o facto de o Facebook ter tido conhecimento da situação e mesmo assim ter-se remetido ao silêncio não está a abonar a favor da tecnológica.

Entretanto, caso não queira abandonar a sua conta de Facebook mas se, ainda assim, não quer correr o risco de ver a sua informação pessoal distribuída sem o seu conhecimento pode ficar a conhecer alguns conselhos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório