Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Casais admitem usar redes sociais para espiar parceiros

Metade dos casais alvo do estudo da Kaspersky partilha as palavras-passe dos seus dispositivos móveis.

Casais admitem usar redes sociais para espiar parceiros

A confiança é essencial no seio de um casal mas também o é o direito à privacidade. Este não é um equilíbrio fácil de atingir, com um estudo feito pela Kaspersky a propósito do dia de S. Valentim a apontar que 33% espia os seus parceiros nas redes sociais.

Ao todo participaram neste estudo 18 mil pessoas provenientes de 18 países diferentes. Neste universo de participantes verificou-se que nas relações instáveis os parceiros que usam as redes sociais para saber o que se passa na vida dos respetivos e respetivas vai até aos 50%.

Ainda que 80% dos participantes considere que os membros do casal deve ter direito a privacidade, metade deles admite partilhar as palavras-passe dos seus dispositivos.

O estudo da Kaspersky revela ainda que entre os principais temas ocultados se encontram mensagens enviadas a outras pessoas, gastos pessoais e ainda sites visitados. O receio que o parceiro veja alguns destes conteúdos parece ser fundamentado uma vez que 33% dos participantes admite já ter discutido por assuntos semelhantes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório