Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Na China já há 500 milhões de pessoas a pagar com o smartphone

Mais de 500 milhões de chineses utilizam o telemóvel para fazer pagamentos, segundo dados da firma Ant Financial, num fenómeno que está a levar ao desaparecimento das moedas e notas nas principais cidades da China.

Na China já há 500 milhões de pessoas a pagar com o smartphone
Notícias ao Minuto

10:35 - 23/11/17 por Lusa

Tech Mobile

Segundo uma estimativa daquela empresa, que detém a Alipay, uma das plataformas de pagamentos digitais mais utilizadas no país, o número de pessoas que utiliza pagamentos móveis na China superou os 520 milhões.

De acordo com o Banco do Povo Chinês (banco central), os bancos do país processaram 8.600 milhões de pagamentos através de dispositivos móveis, no segundo trimestre deste ano, um aumento de 40,5%, face ao mesmo período do ano passado.

A instituição indica que, no total, o valor despendido através de pagamentos móveis aumentou 33,8%, para 39,2 biliões de yuan (cinco biliões de euros).

A difusão ímpar dos pagamentos móveis na China tornou o dinheiro vivo em algo obsoleto nas grandes cidades do país e está a inspirar novos modelos de negócio.

Segundo um relatório produzido conjuntamente pela 'gigante' chinesa da Internet Tencent, a Universidade Renmin da China e a empresa de estudos de mercado Ipsos, 84% dos chineses dizem sentirem-se "confortáveis" em sair de casa sem dinheiro vivo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório