Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Facebook não está preparado para contrariar propaganda

A empresa recorre a trabalhadores independentes que avaliam componentes distintos de anúncios exibidos na rede social.

Facebook não está preparado para contrariar propaganda

O Facebook confirmou recentemente que uma série de contas ligadas à Rússia comprou no ano passado (pela altura das eleições dos EUA) espaços publicitários na rede social com intenção de partilhar mensagens políticas. O caso continua a dar que falar, o que levou ao The Verge a procurar perceber como funciona o processo de verificação e aprovação de anúncios publicitários do Facebook.

Em comentários à publicação, foi indicado que o Facebook recorre a trabalhadores independentes (contratados por via de outras empresas) e que analisam diferentes componentes de um anúncio, entre os quais a imagem, diferentes partes do texto e ainda a página para onde o utilizador é direcionado.

Este sistema de aprovação é utilizado mais frequentemente para verificar se há imagens que possam vão contra a política de utilização do Facebook . Imagens de pornografia ou violência, por exemplo. Porém, quando estas fontes foram questionadasse o sistema de verificação do Facebook está preparado para lidar com propaganda, foi referido que não, que o objetivo é avaliar o modelo de negócio de determinada campanha.

Se este é o objetivo do sistema de aprovação de publicidade do Facebook deverá ter sido complicado perceber o objetivo das campanhas criadas pelas contas ligadas à Rússia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório