Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2017
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 21º

Edição

Peritos já sabem como restaurar ficheiros danificados pelo 'WannaCry'

Investigadores franceses na área da cibersegurança disseram hoje ter desenvolvido ferramentas capazes de restaurar arquivos afetados pelo 'WannaCry', 'software' malicioso que bloqueia os computadores com sistema operativo Windows e exige um pagamento para os libertar.

Peritos já sabem como restaurar ficheiros danificados pelo 'WannaCry'
Notícias ao Minuto

21:45 - 19/05/17 por Lusa

Tech Vírus informático

Os peritos informáticos avisaram, no entanto, que as ferramentas "não são perfeitas" só sendo eficazes se os computadores não tiverem sido reiniciados desde a infeção do 'WannaCry'.

Os pesquisadores Adrien Guinet, Matthieu Suiche e Benjamin Delpy trabalharam separadamente na última semana para encontrar maneiras de decifrar os arquivos mantidos reféns através de encriptação pelo 'WannaCry', que lançou um ataque à escala global no dia 12 de maio.

O 'WannaCry' aproveita uma vulnerabilidade dos sistemas operativos Windows através da instalação de um 'software' malicioso de tipo 'ransomware', que bloqueia o computador e exige um pagamento de até 600 dólares (à volta de 540 euros) em 'bitcoins' para o libertar.

Segundo a agência Associated Press foram até agora depositados menos de cem mil dólares nas contas abertas para o pagamento dos resgates em "bitcoins", uma verba que especialistas consideram muito baixa, tendo em conta que terão sido infetados mais de 300 mil computadores em 150 países.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório