Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

After Ice, uma app divertida que o vai deixar a pensar

A app mostra através de realidade aumentada como estará o nível dos oceanos em determinadas localizações.

Notícias ao Minuto

09:57 - 21/04/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Clima

Foi lançada na App Store da Apple uma aplicação que pretende alertar para os efeitos que as alterações climáticas podem ter no mundo. Chama-se After Ice e mostra por via de realidade aumentada como estará a Terra em 2080 caso se continuem com as práticas ambientais de hoje em dia.

A tirar uma selfie numa determinada localização a After Ice indica onde estará o nível dos oceanos em 2080, sendo que em alguns casos as cidades ficarão praticamente submersas. A intenção é mesmo sensibilizar para a necessidade de fazer mudanças e integrar medidas ambientais que ajudem a inverter a situação.

“Pensei nesta app como uma forma de ajudar a visualizar o que está a acontecer ao planeta mas que é demasiado lento para para vermos. Estamos seriamente desligados de questões existenciais importantes como o degelo de glaciares. Vivem a um mundo de distância e em escalas temporais e espaciais a evolução não nos preparou para percebermos. Enquanto artista interessado no existencial e ao sentir um grande sentido de urgência, foi levado a tornar isto acessível”, contou um dos criadores da app, Justin Brice Guariglia, de acordo com o 9to5mac.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório