Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Um dos mais conhecidos gestores de 'passwords' foi comprometido

Os responsáveis pelo LastPass já reconheceram o problema apontado pela divisão de investigação de segurança digital da Google.

Um dos mais conhecidos gestores de 'passwords' foi comprometido

Se usa o LastPass como serviço para gerir as suas palavras-passe pode querer tomar algumas atitudes que garantam a segurança da sua conta, com o Project Zero da Google a ter apontado uma “um grande problema de arquitetura” que compromete a segurança do serviço.

Nem a divisão de investigação de segurança da tecnológica de Mountain View nem o serviço de gestão de palavras-passe revelaram qual é o problema, com a empresa a ter um período de 90 dias para o solucionar e evitar que hajam ataques informáticos e roubos de informação. O caso pode tornar-se especialmente grave uma vez que, se tiverem acesso às contas de utilizadores, hackers podem roubar palavras-passe de contas de várias redes sociais e serviços online.

Para evitar este desfecho a LastPass já deu alguns conselhos a quem utilize o seu serviço. A empresa aconselha que os utilizadores apliquem verificação de dois passos às suas contas e que passem a estar especialmente atentos a potenciais ataques de ‘phishing’ que podem ser utilizados para roubar as palavras-passe do serviço.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório