Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Nova bateria para smartphones é mais rápida, poderosa e segura

A Universidade do Texas teve a ajuda do criador da bateria de lítio que integra hoje a grande maioria dos smartphones.

Nova bateria para smartphones é mais rápida, poderosa e segura

A bateria continua a ser uma das grandes críticas aos smartphones de hoje em dia por parte dos consumidores, tornando clara a necessidade de desenvolver uma melhor alternativa às bateria de lítio que se podem encontrar no interior dos dispositivos móveis de hoje em dia. Porém, a Universidade do Texas juntamente com o criador das baterias de lítio, John Goodenough (de 94 anos) poderá resolver a questão.

Conta o PCWorld que esta batera é mais rápida, poderosa e segura, uma vez que em vez do metal que é utilizado no interior das baterias e que está na origem da maioria das explosões e problemas destes componentes, é usada uma solução de eletrólitos de vidro. A bateria recebeu o nome de ‘all-solid-state’ e é capaz de recarregar energia mais rapidamente e ter uma capacidade três vezes maior à atual.

À primeira vista os smartphones são os dispositivos que serão mais beneficiados com esta bateria, sendo que a equipa quer aplicar a tecnologia a outros equipamentos eletrónicos como PowerBanks e até carros elétricos. Por enquanto a equipa não está pronta a avançar com uma data de lançamento para esta tecnologia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório