Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PlayStation 4 só tem um rival. E não é a Xbox

A consola a ser desenvolvida pela Microsoft não foi o fator determinante para o lançamento da versão Pro da PlayStation 4.

PlayStation 4 só tem um rival. E não é a Xbox
Notícias ao Minuto

10:46 - 12/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Sony

Tendo em conta que a Microsoft está a planear lançar uma Xbox One com o Project Scorpio, seria de esperar que a Sony visse esta plataforma como uma ‘rival a abater’. Porém, parece que não foi a perspetiva de uma Xbox mais poderosa a determinar a decisão da tecnológica japonesa em lançar a PlayStation 4, com a ‘honra’ a ficar-se a dever ao mercado do PC, apontou o CEO da Sony Interactive Entertainment, Andrew House.

“Vi dados que realmente me influenciaram. Sugeriam que há uma queda a meio do ciclo de uma consola em que os jogadores que querem a melhor experiência gráfica começam a migrar para o PC, porque é obviamente o lugar onde a podem encontrar. Os resultados destes pensamentos foram a PlayStation 4 Pro e a respetiva abordagem gráfica à melhoria dos jogos”, explicou House em entrevista à Game Informer.

O executivo referiu-se ainda à competição entre a PlayStation 4 e Xbox One e que tem “uma boa indicação da direção em que se encontra o ciclo de vida” das consolas atuais. “Nesta geração de consolas já vendemos 40 milhões de unidades e o nosso objetivo declarado é chegar adicionar mais de 20 milhões até ao final do próximo ano”, afirmou House.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório