Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Google mostra-lhe as pesquisas mais feitas em Portugal durante 2021

O desporto volta a ser ‘dominador’ mas não foi a pesquisa mais frequente.

Google mostra-lhe as pesquisas mais feitas em Portugal durante 2021
Notícias ao Minuto

13:18 - 03/01/22 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

A Google partilhou o seu balanço de pesquisa relativo ao ano de 2021, o que significa que já pode saber quais foram as pesquisas mais frequentes e os nomes mais procurados no motor de busca da gigante tecnológica.

No que diz respeito aos temas mais procurados, o estado do tempo acabou por ser o assunto que levou os internautas a recorrerem mais ao Google. Nota-se também uma grande popularidade do futebol, com “Sporting CP”, “Liga NOS”, “SL Benfica” e “FC Porto” a estarem todos entre os dez temas mais pesquisados.

Os “Censos de 2021” também dominaram as atenções dos portugueses, tal como o “Certificado digital” que passou a ser exigido à porta de espetáculos, estádios de futebol e até de restaurantes. Por fim, as mortes da atriz Maria João Abreu e da cantora brasileira Marília Mendonça também se encontram entre os temas mais pesquisados de 2021.

Quanto a personalidades nacionais, destacam-se Rogério Samora (que faleceu na reta final de 2021), assim como Tony Carreira, cuja filha Sara Carreira deu o nome a uma nova associação. O desporto também esteve presente entre os nomes mais procurados no Google, nomeadamente o do ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, de Patrícia Mamona, Nelson Évora, Miguel Oliveira e João Mário.

Leia Também: TikTok ultrapassa Google e é o site mais visitado de 2021

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório