Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bombeiros nos EUA terão ajuda de robot no combate a incêndios

Pode ser uma solução para frentes de fogos florestais.

Bombeiros nos EUA terão ajuda de robot no combate a incêndios

Uma empresa sediada no estado do Kansas, EUA, criou um robot que terá o objetivo de ajudar a combater incêndios florestais. O robot Thermite RS3 tem praticamente o tamanho de um carro e está equipado com câmaras de forma a ser controlado remotamente.

O RS3 é capaz de lançar 9 mil litros de água por minuto e ainda tem equipamento que lhe confere a capacidade de abrir caminho para outros meios de combate, útil numa frente de incêndio. Acima pode ver um vídeo onde é possível ver testes a decorrer pela equipa do Los Angeles City Fire Department (LAFD).

“Continuam a surgir novos desafios no combate a incêndios e a LAFD está comprometida em usar tecnologia para melhorar as operações enquanto reduz o risco para os bombeiros”, pode ler-se no comunicado da corporação de bombeiros de Los Angeles.

Os bombeiros reconhecem que o RS3 “não será a resposta a todos os tipos de combate a incêndios” mas indica que o robot será capaz de ajudar em “grandes incêndios comerciais, estruturas de madeira em construção, defesa estrutural em incêndios florestais, resgates de animais de grande porte, incêndios em tanques de combustível e muito mais”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório