Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Motas insufláveis podem vir a mudar a mobilidade pessoal

A equipa continua a melhorar o projeto.

Motas insufláveis podem vir a mudar a mobilidade pessoal

A área da mobilidade tem passado por profundas transformações nos últimos anos. A ascensão de serviços como a Uber ou de aluguer de trotinetes elétricas vieram a mudar para sempre a forma de nos locomovermos em grandes cidades. No entanto, quem disse que era alterar de parar de inovar?

O Kawahara Lab e o Niiyama Lab da Universidade de Tóquio parecem ter conseguido, desvendado um veículo insuflável de duas rodas, o Poimo. Esta é a segunda iteração do projeto, que se apresenta mais flexível e personalizável. Antes de enviar as ‘peças’ necessárias para o veículo, a equipa consegue levar em conta as caraterísticas físicas do utilizador, adaptando-o para ser o mais inclusivo e confortável possível.

“Mesmo que não sejam um especialista, podes criar facilmente a tua mobilidade pessoal que se encaixe no físico e estilo de condução únicos de cada utilizador ao simples filmar a posição que imaginas para o veículo que queres”, apontam os responsáveis pelo projeto de acordo com o DesignBoom.

Além de veículos que fazem lembrar motas ou bicicletas, a equipa da Poimo também aplicou a mesma ideia para permitir a criação de cadeiras de rodas insufláveis. Acima pode ver um pequeno vídeo onde pode ver estes veículos em utilização.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório