Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mesmo depois de acidente, novo lançamento do Soyuz está para breve

O responsável pela NASA fez o ponto da situação e transmitiu confiança para as próximas semanas.

Mesmo depois de acidente, novo lançamento do Soyuz está para breve
Notícias ao Minuto

08:00 - 28/10/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Espaço

Depois do acidente com um foguetão Soyuz que resultou numa aterragem de emergência, muitos pensaram que a agência russa Roscosmos demoraria a lançar um novo foguetão. Não parece ser esse o caso, com a NASA a afirmar que os lançamentos recomeçarão dentro de pouco tempo.

“Temos vários lançamentos com foguetões Soyuz no próximo mês e meio e em Dezembro e estamos ansiosos por a nossa tripulação embarcar num foguetão russo Soyuz para os lançar novamente a caminho da Estação Espacial Internacional. Temos muito, muito boa ideia do que o problema [que levou ao acidente] possa ser. Estamos muito perto de perceber ainda melhor para possamos lançar [um foguetão] novamente”, explicou administrador da NASA, Jim Bridenstein.

Diz o BGR que o responsável pela agência espacial norte-americana adiantou ainda que os dois astronautas que sobreviveram à aterragem não estão satisfeitos com a situação, uma vez gostariam de já estar a caminho da sua missão. “Eles querem estar na Estação Espacial Internacional e mal podem esperar para ir novamente. Portanto estamos agradecidos pelo entusiasmo. A NASA está a reagrupar, estamos a replanear e estamos a preparar-nos para ir novamente”, comentou Bridenstein.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório