Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Tonal, o ginásio inteligente que quer substituir as suas aplicações

O Tonal usa magnetismo para replicar a sensação de pesos.

Notícias ao Minuto

10:22 - 23/08/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Fitness

Se houve uma altura em que era comum dedicar toda uma divisão da casa a um ginásio, a verdade é que hoje em dia a realidade é que o exercício pode ser feito apenas com recurso a uma aplicação com indicação de exercícios simples. Porém, uma empresa chamada Tonal quer reformular esta ideia com o seu próprio ginásio inteligente.

O ginásio em questão resume-se a uma máquina que pode ser montada na parede com um ecrã de 24 polegadas onde pode configurar o exercício que pretende. A máquina cumpre o papel de um treinador pessoal e é capaz de dar conselhos que ajudem a melhorar a prática desportiva.

Mas o Tonal não se trata apenas um grande ecrã, também é uma máquina de pesos que, por via de magnetismo, consegue replicar o peso que pretende para exercitar os músculos. A máquina tem dois braços em cada lado que podem ser ajustados de acordo com o exercício que pretenda. Abaixo pode ver um vídeo explicativo enquanto acima tem algumas fotografias a mostrar o Tonal.

Por muito tentador que seja apostar num ginásio Tonal, o preço não deixa dúvidas que é um dispositivo destinado apenas para algumas carteiras. O sistema custa 2.995 dólares (2.592 euros), caso pretenda acrescentar mais alguns acessórios, terá dar um extra de 495 dólares (428 euros).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório