Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Galaxy Note 9 foi 'estrela' do evento da Samsung. Eis o que foi anunciado

O anúncio da colaboração da empresa sul-coreana com o Spotify foi um dos pontos altos.

Galaxy Note 9 foi 'estrela' do evento da Samsung. Eis o que foi anunciado

Teve ontem lugar em Nova Iorque mais um evento ‘Unpacked’ onde a Samsung tirou o véu de alguns dos seus produtos que chegarão ao mercado nos próximos tempos. O Galaxy Note 9 era presença confirmada e foi a ‘estrela’ do evento mas, ainda assim, houve espaço para mais algumas surpresas.

O Galaxy Note 9 não surpreendeu por inteiro. O design conserva o ‘look’ de dispositivos antecessores e, por muito belo que seja o ecrã Infinity, a Samsung terá de ‘refrescar’ em breve o aspeto dos seus smartphones. O foco foi claramente para a nova caneta S Pen que desta vez integra tecnologia Bluetooth. Além de servir o propósito de uma caneta deste tipo e poder ser usada para interagir com o ecrã, o botão na caneta serve também para uma grande variedade de funções, entre elas tirar fotografias à distância. A bateria de 4,000mAh e os 512GB de armazenamento interno também são impressionantes mas são melhorias esperadas em relação aos dispositivos antecessores.

Não obstante, o Galaxy Note 9 e outros smartphones da Samsung beneficiarão do lançamento exclusivo da versão beta ‘Fortnite’. Os smartphones da tecnológica sul-coreana são, por enquanto, os únicos dispositivos Android onde é possível jogar ao grande sucesso da Epic Games, desconhecendo-se por enquanto quando é que ‘Fortnite’ estará disponível nos smartphones de outras fabricantes. Entetanto, já é conhecida a lista de smartphones compatível com o jogo.

A ‘surpresa’ acabou por ser a coluna caseira Galaxy Home criada em colaboração com a AKG. Além da qualidade de som e design, a coluna beneficiará ainda da nova versão do assistente digital Bixby e da recém-celebrada parceria com o Spotify. A ideia é oferecer uma experiência de consumo de música transversal a todos os dispositivos Samsung, desde a coluna, passando pelos smartphones e até às televisões.

Houve ainda espaço para o Galaxy Watch, relógio inteligente sucessor da linha Galaxy Gear que toma especial atenção ao design para oferecer um ‘look’ mais clássico e, por isso, mais abrangente. O foco, no entanto, continua o mesmo da concorrência. A saúde/fitness é uma aposta ganha – como tem comprovado a Apple e o seu Apple Watch – e é mais que certo que este é um espaço que a Samsung também quer ocupar.

No final do dia, este foi o evento esperado da Samsung uma vez que as fugas de informação que tiveram lugar nas últimas semanas estragaram praticamente todas as surpresas. Ainda assim, fica claro logo à partida que a Samsung está boa saúde, está pronta para a ‘luta’ com as rivais e continua a corresponder às expetativas dos fãs.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório