Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Políticos atentos à ciganofobia. "500 anos não acabaram com estereótipos"

Depois da comunidade cigana ter apresentado cerca de 100 queixas à Comissão Contra a Discriminação Racial devido a insultos nas redes sociais, Isabel Moreira e José Soeiro mostram-se solidários.

Políticos atentos à ciganofobia. "500 anos não acabaram com estereótipos"
Notícias ao Minuto

20:29 - 22/03/18 por Tiago Miguel Simões

Política Ciganos

Os ciganos estão a protestar. A protestar pelo direito a não serem ofendidos e, por isso, algumas associações ciganas entregou esta quinta-feira cerca de 100 queixas à Comissão Contra a Discriminação Racial. Para isso, recolheram vários comentários ofensivos que lhes foram dirigidos nas redes sociais, principalmente depois de no inicio do mês um tornado ter deixado sem abrigo quase uma centena de pessoas.

Os políticos portugueses não ficaram indiferentes à causa, pelo menos foi o caso de Isabel Moreira e José Soeiro. 

“Muito importante a força que ganha o movimento denunciador da ciganofobia. 500 anos não chegaram para acabar com os estereótipos e com o insulto. Bravas e bravos”, escreveu a deputada do PS em jeito de apoio aos ciganos e à sua luta. 

Já o deputado do Bloco apenas revelou que uma “das ideias é criar um mural com todos esses dizeres de ódio ao qual chamarão ‘país de brando costumes’, escreveu ao mesmo tempo que partilhou uma noticia onde explicava a luta que esta comunidade atravessa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório