Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bancada liderada por Negrão reúne-se pela primeira vez esta semana

A primeira reunião da bancada parlamentar do PSD sob a liderança de Fernando Negrão, eleito na semana passada com menos de 40% dos votos, foi esta segunda-feira convocada para quinta-feira de manhã, disseram à Lusa fontes sociais-democratas.

Bancada liderada por Negrão reúne-se pela primeira vez esta semana
Notícias ao Minuto

21:39 - 26/02/18 por Lusa

Política PSD

A reunião vai realizar-se, como habitualmente, às 11h00 na Sala do Senado da Assembleia da República.

Na semana passada, na eleição da direção do grupo parlamentar do PSD, Fernando Negrão conseguiu 35 votos favoráveis, 32 brancos e 21 nulos, tendo votado 88 dos 89 deputados.

Fernando Negrão foi o único candidato à sucessão de Hugo Soares, que convocou eleições antecipadas para a liderança parlamentar depois de o presidente do PSD, Rui Rio, lhe ter transmitido a vontade de trabalhar com outra direção de bancada.

Esta segunda-feira, no final de um almoço de trabalho com o Presidente da República, Rui Rio manifestou vontade de trabalhar com os 89 deputados do grupo parlamentar, mas avisou que os que "não quiserem colaborar" assumem essa responsabilidade.

"Os deputados são 89, à partida contamos com 89. Aqueles que não quiserem colaborar assumem essa responsabilidade de não colaborar, vou trabalhar com todos aqueles que quiserem trabalhar", afirmou Rui Rio.

Questionado sobre se irá reunir-se ainda esta semana com a bancada do PSD, Rio respondeu: "O grupo parlamentar não tem a direção toda eleita ainda, deixe eleger a direção toda, deixe estabilizar", disse, referindo-se à eleição dos coordenadores e dos vice-coordenadores da bancada, que ainda não ocorreu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório