Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Vou trabalhar com os deputados que quiserem trabalhar"

O presidente do PSD e o Presidente da República estiveram reunidos, esta segunda-feira, no Palácio de Belém, em Lisboa.

"Vou trabalhar com os deputados que quiserem trabalhar"
Notícias ao Minuto

15:22 - 26/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Rui Rio

Depois de almoçar na companhia de Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio falou aos jornalistas antes de abandonar a residência oficial do Presidente da República, em Belém.

Questionado pelos jornalistas sobre os escassos votos que Fernando Negrão reuniu na eleição para a presidência da bancada parlamentar, Rui Rio respondeu de forma perentória: “Os deputados são 89 e, à partida, contamos com 89, os que não quiserem colaborar assumem essa responsabilidade. Eu vou trabalhar com todos aqueles que quiserem trabalhar”.

Sobre o encontro com o Presidente da República, o líder dos sociais-democratas disse que se tratou de um “almoço agradável” e explicou que não ia revelar “exatamente o que foi tratado” na reunião, tendo apenas evidenciado que “foram passados em revista os diversos temas da atualidade e sem ser da atualidade”, isto é, o que é “mais de carácter estrutural e não conjuntural”.

Nesta senda, Rui Rio disse aos jornalistas que não levou propostas de lei na pasta para apresentar ao Chefe de Estado.

“Naturalmente que ninguém as traz numa pasta, isso é coisa que não existe. [Estas propostas] devem ser devidamente pensadas e articuladas e as ideias que eu possa ter sobre cada uma das coisas têm que ser debatidas, não só dentro do partido, como também com os outros partidos”, referiu, dizendo que o que “está em cima da mesa é uma parte da descentralização”, nomeadamente a parte relativa à "passagem de competências para os municípios”.

O resto, frisou o novo líder do PSD, é “muito maior e é para fazer compassadamente no tempo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório