Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"O que nos une é muito mais do que aquilo que pontualmente nos separou”

António Leitão Amaro defende que agora é hora de trabalhar para "motivar" os colegas que não votaram na lista de Fernando Negrão.

"O que nos une é muito mais do que aquilo que pontualmente nos separou”
Notícias ao Minuto

22:47 - 23/02/18 por Filipa Matias Pereira

Política António Leitão Amaro

Num habitual espaço de debate na antena da SIC Notícias, António Leitão Amaro, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, foi convidado a comentar a eleição de Fernando Negrão para a liderança da bancada. E o deputado assumiu que votou na lista que o integrava. “Sim, votei a favor do novo líder. Era a lista onde eu estava”.

Já relativamente à polémica que tem estado na ordem do dia em termos de matéria política, nomeadamente após Fernando Negrão ter declarado que tem condições para assumir a responsabilidade do cargo para que foi eleito, António Leitão Amaro defende que "os processos de transição de liderança geram sempre discussões mais ou menos acesas”. Para o político é “normal que haja sempre [na composição das listas] momentos em que ora a divergência, ora a unidade se exprimem. No meu caso, é a terceira eleição em que sou eleito presidente e mantenho o mesmo espírito”.

Já relativamente aos resultados - Negrão obteve apenas 39% de votos dos 88 deputados que votaram-, “é necessário olhar com humildade e trabalhar nos meses seguintes para envolver, motivar e conquistar os colegas que não votaram favoravelmente. O que nos une é muito mais do que aquilo que pontualmente nos separou nesta eleição”, frisou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório