Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Este é um primeiro-ministro que chega sempre tarde aos problemas"

Na reação à mensagem de Natal do primeiro-ministro, Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, lançou farpas a António Costa.

"Este é um primeiro-ministro que chega sempre tarde aos problemas"
Notícias ao Minuto

11:32 - 26/12/17 por Filipa Matias Pereira

Política Hugo Soares

Ficou claro que este primeiro-ministro e este Governo estão esgotados”, foi desta forma que Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, começou por reagir à mensagem de Natal do primeiro-ministro.

António Costa, recorde-se, para assinalar a época festiva dirigiu-se aos portugueses com uma retórica onde se destacam o incentivo à empregabilidade e o empenho para evitar novas tragédias com incêndios. Um discurso, de resto, muito criticado pelos partidos da oposição com assento parlamentar.

O PSD foi o único que deixou a sua reação para hoje e ao final da manhã, numa breve comunicação aos jornalistas, Hugo Soares expressou a indignação do partido para com a performance do primeiro ministro.

Para o PSD, António Costa desperdiçou a oportunidade para falar, entre outros aspetos igualmente relevantes, “da educação, da saúde, da ciência e para apresentar um conjunto de medidas estruturais na segunda parte da legislatura que permitiriam aproveitar a excelente conjuntura internacional que Portugal também deve acompanhar”.

Ficou claro, acrescentou Hugo Soares, “que este primeiro-ministro e este Governo estão esgotados. Este é um primeiro ministro que chega sempre tarde aos problemas”.

Para o líder parlamentar do PSD, este é, inclusive, um “Governo de muita conversa, sem capacidade para inovar e com um conjunto de intenções que nunca é capaz de concretizar. Este é um primeiro-ministro sem aptidão para a governação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório