Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Ser um novo presidente ou primeiro-ministro a seguir cartilha? Isso não"

Pedro Santana Lopes falou aos jornalistas a partir de Braga, no dia de abertura das jornadas parlamentares do PSD.

"Ser um novo presidente ou primeiro-ministro a seguir cartilha? Isso não"
Notícias ao Minuto

19:28 - 30/10/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política Santana Lopes

Pedro Santana Lopes indicou, em Braga, esta segunda-feira, ter ideias claras quanto às prioridades a assumir se chegar à liderança do Partido Social-Democrata (PSD). “O partido, se eu ganhar, vai ter três comissariados ou unidades de missão: um para financiamento de políticas sociais, um para reorganização do território e um de agenda para o crescimento”, afiançou.

“Os três serão presididos pelo presidente do partido mas com responsaveis, em full-time, que procurarão fazer esses trabalhos para que, chegadas as eleições legislativas, termos as nossas propostas, com cabeça, tronco e membros, e para as pessoas acreditarem que é verdade”, acrescentou o candidato.

No entender de Santana Lopes, não faz sentido perpetuar uma estratégia que não resulta. “Para ser um novo presidente do partido ou um novo primeiro-ministro que vai fazer aquilo que resulta da cartilha que lhe põe na mão, isso não”, terminou.

Recorde-se que o encerramento das jornadas parlamentares do PSD está marcado para as 12:30 de terça-feira e conta com nova intervenção do líder parlamentar Hugo Soares e com um discurso do presidente do partido, Pedro Passos Coelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório