Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Costa considera "natural" que Cavaco "tenha saudades de um palco"

O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje ser "natural" que o ex- Presidente da República, Cavaco Silva, "tenha agora saudades do palco" depois de ter estado tanto tempo politicamente ativo.

Costa considera "natural" que Cavaco "tenha saudades de um palco"
Notícias ao Minuto

14:56 - 31/08/17 por Lusa

Política PS

Escusando-se a comentar a intervenção de Cavaco Silva na quarta-feira na Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide, na qual defendeu que, na zona euro, "a realidade acaba sempre por derrotar a ideologia" e os que, nos governos, querem realizar a revolução socialista "acabam por perder o pio ou fingem que piam", Costa apenas disse que faz parte há muitos anos de um partido "que sempre foi reformista e não iniciou nenhuma revolução".

"É natural que alguém que durante tantos anos foi politico profissional tenha agora algumas saudades do palco, e é também natural que haja pessoas que tenham saudades do estilo presidencial que o professor Cavaco representou", afirmou.

O primeiro-ministro, que falava aos jornalistas à margem da abertura da AgroSemana -- Feira Agrícola do Norte, acrescentou que enquanto chefe do Governo "não é comentador político e não faz comentários a comentários".

Costa sublinhou ainda que "não entendeu" as palavras de Cavaco Silva como criticas ao Governo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório