Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"É para as pessoas que faço política". CDS? Cedeu "à pressão da esquerda"

O candidato do PSD perdeu esta tarde o apoio do CDS-PP na candidatura à Câmara Municipal de Loures, mas promete que o "projeto vencedor" vai seguir um "caminho triunfante".

"É para as pessoas que faço política". CDS? Cedeu "à pressão da esquerda"
Notícias ao Minuto

16:57 - 18/07/17 por Bruno Mourão com Lusa

Política André Ventura

A campanha tem tido múltiplos percalços, mas o discurso de André Ventura não parece mostrar qualquer sinal de fraqueza.

O ainda candidato à Câmara Municipal de Loures perdeu esta terça-feira o apoio do parceiro de coligação CDS-PP, no seguimento das polémicas declarações feitas ao Notícias ao Minuto sobre a comunidade cigana do Conselho.

No seguimento da decisão do CDS, André Ventura enviou um comunicado às redações onde lamenta a decisão, mas mantém a confiança na vitória: "É com alguma surpresa que registamos a saída do CDS/PP deste projecto vencedor, que vai seguir o seu caminho triunfante até dia 1 de Outubro".

"Trata-se de uma decisão política legítima, que lamentamos, mas que não vai travar os princípios da coligação 'Primeiro Loures', que segue agora o seu caminho com o apoio expresso do PSD e do PPM", relembra André Ventura.

"A candidatura aproveita para reforçar que está totalmente empenhada em apresentar e defender junto da população lourense o seu projecto político, para tornar Loures um dos dez concelhos com mais qualidade de vida em Portugal. É para as pessoas que faço política e sinto nelas uma força cada vez maior, não só em Loures mas no País inteiro."

Posteriormente ao comunicado enviado às redações, André Ventura lamentou em declarações à agência Lusa hoje que o CDS-PP tenha decidido abandonar a coligação, acusando os democratas-cristãos de cederem "à pressão da esquerda", "aterrorizada" com o seu projeto para o concelho.

"Lamento a saída do CDS-PP de um projeto que eu acho vencedor e no qual as pessoas se reconhecem. Embora esteja no seu direito, acho que é de lamentar", afirmou o candidato, depois de o partido de Assunção Cristas ter anunciado que vai seguir vai seguir "um caminho próprio" nas eleições autárquicas em Loures, expressando "profundo incómodo" pela forma como Ventura se referiu recentemente à comunidade cigana.

"É ceder à pressão de alguma esquerda, que está aterrorizada com esta candidatura. Sinto total confiança do meu partido, o PSD, e vou até ao dia 1 de outubro com esta candidatura", acrescentou André Ventura.

A Câmara de Loures, no distrito de Lisboa, é presidida pela CDU.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório