Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Adjunto de Costa não resiste a polémica sobre licenciatura e demite-se

O adjunto dos Assuntos Regionais do primeiro-ministro apresentou a demissão e Costa já aceitou. Em causa uma polémica com a licenciatura de Rui Roque em Engenharia Eletrotécnica.

Adjunto de Costa não resiste a polémica sobre licenciatura e demite-se
Notícias ao Minuto

23:30 - 25/10/16 por Ana Lemos com Lusa

Política Governo

Rui Lizardo Roque, adjunto do gabinete do primeiro-ministro, apresentou esta terça-feira o pedido de demissão do cargo, confirmou o Notícias ao Minuto, depois de uma polémica com a sua alegada licenciatura. Pedido esse que já foi aceite por António Costa.

No despacho da nomeação publicado em Diário da República, assinado por António Costa, Rui Roque surgia como licenciado em Engenharia Eletrotécnica. A verdade, porém, é que não concluiu o curso.

De acordo com a SIC Notícias, o adjunto de Costa entrou em 1997 para o curso de Engenharia Civil, tendo, no ano seguinte, mudado para o curso de Engenharia Eletrotécnica na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra. Acontece que, como avançou esta terça-feira o jornal Observador, só terá feito quatro cadeiras.

Confrontado com esta questão, Rui Roque declarou apenas que ele próprio solicitou "mais esclarecimentos" à faculdade, mas como não obteve "resposta", não tinha "nada mais a acrescentar".

Rui Pedro Lizardo Roque, de 38 anos, natural de Granja do Ulmeiro, concelho de Soure, apresentou o pedido de demissão por escrito, a meio da tarde de hoje, acrescenta à agência Lusa fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro.

[Notícia atualizada às 23h35]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório