Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"O que tem o Governo contra os bombeiros voluntários?"

Social-democrata explica a decisão do PSD em chamar a ministra da Administração Interna ao Parlamento para dar explicações sobre “uma bizarra alteração de política no combate aos incêndios”.

"O que tem o Governo contra os bombeiros voluntários?"
Notícias ao Minuto

20:38 - 08/09/16 por João Oliveira

Política Abreu Amorim

O PSD exigiu a presença da ministra da Administração Interna na Assembleia da República para prestar esclarecimentos sobre aquilo que o deputado Carlos Abreu Amorim descreve como “uma bizarra alteração de política no combate aos incêndios”.

O social-democrata sublinha que “os bombeiros voluntários que são funcionários públicos” e que “desde há muito, tiveram uma licença excecional durante a fase Charlie, aprovada em Conselho de Ministros, para poderem faltar ao trabalho e combaterem os incêndios”.

No entanto, o atual Executivo recusou essa medida este ano, alegando, segundo citações de Abreu Amorim, que “nada mudou e que os bombeiros voluntários estão à vontade para combater os incêndios de igual modo”.

Nesta senda, o deputado da oposição deixa uma série de perguntas tanto à ministra Constança Urbano de Sousa, como ao próprio Governo e aos partidos que o apoiam: “Porquê esta mudança? O que tem o Governo contra os bombeiros voluntários? Quer apoucar o seu trabalho, seguindo a doutrina de Catarina Martins que já se declarou contra todo e qualquer voluntariado?...”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório