Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Marcelo "propõe-se a ser bem-sucedido onde tantos falharam"

Os portugueses uniram-se para eleger Marcelo Rebelo de Sousa e agora é a vez de o novo Presidente da República dar o seu contributo para um país mais unido, escreve Carlos Carreiras.

Marcelo "propõe-se a ser bem-sucedido onde tantos falharam"
Notícias ao Minuto

10:07 - 27/01/16 por Carolina Rico

Política Carlos Carreiras

Marcelo Rebelo de Sousa “propõe-se a ser bem-sucedido onde tantos falharam”, disse Carlos Carreiras, aludindo ao primeiro discurso do social-democrata enquanto Presidente eleito, onde este disse que queria “unir o que as conjunturas dividiram”.

“Colocou o peso de todas as suas convicções naquele primeiro discurso”, escreveu o vice-presidente do PSD num artigo de opinião que hoje assina no jornal i.

O resultado eleitoral mostra que “Portugal e os portugueses convergiram para Marcelo”, e agora é a sua vez de mostrar que “não há um país de esquerda e outro de direita”.

Carlos Carreiras diz que as aparentes divisões se devem à classe política, que acusa de não estarem “predispostas para o compromisso”.

“A avaliar pela crispação da classe política, até parece que Portugal chegou a um ponto em que ninguém concorda com ninguém. Esta radicalização estéril é uma cópia muito mal tirada da realidade”, escreveu.

Além disso, a “total incapacidade dos partidos falarem uns com os outros” é responsável pelo “atraso estrutural do país”, reforçou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório