Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Salvo Eanes, nunca tivemos um Presidente tão livre como Marcelo"

Morais Sarmento elogiou a capacidade de Marcelo de alcançar 52% dos votos com uma campanha “sem construção”.

"Salvo Eanes, nunca tivemos um Presidente tão livre como Marcelo"
Notícias ao Minuto

13:34 - 26/01/16 por Carolina Rico

Política Morais Sarmento

Nunca, em termos concetuais, tivemos um Presidente da República tão livre como Marcelo Rebelo de Sousa, salvo Ramalho Eanes na segunda fase”, disse Nuno Morais Sarmento à Renascença.

O antigo dirigente do PSD destacou os bons resultados eleitorais depois de uma “campanha absolutamente diferente do que até hoje vimos e que teve, apenas e só, a presença de Marcelo e que não teve qualquer construção ou estruturação à volta”.

Morais Sarmento disse ainda que se as presidenciais tivessem uma segunda volta entre Marcelo Rebelo de Sousa e um candidato da aérea política socialista poderiam resultar num eventual conflito político.

António Costa seria o “primeiro-ministro que tinha estado com o candidato oposto ao que tinha sido eleito”.

O ex-ministro insinuou ainda que o PS foi responsável por boicotar a candidatura de Maria de Belém, que apenas conseguiu 4,2% dos votos, um valor muito abaixo dos 22,9% alcançados por Sampaio da Nóvoa.

“Se me perguntarem de onde vem aquela história das subvenções, eu acho que não foi… Não sei [de onde veio], mas foi a Marisa? Não sei se a Marisa Matias, na altura, estava assim tão preocupada com a Maria de Belém”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório