Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Governo quer renovar acordo sobre políticas activas de emprego

O Governo pretende renovar o acordo de concertação social no que se refere às políticas activas de emprego, criando um grupo de trabalho "muito rapidamente" para reavaliar essas políticas, para as tornar mais eficazes.

Governo quer renovar acordo sobre políticas activas de emprego
Notícias ao Minuto

22:24 - 06/03/13 por Lusa

Política Grupo de trabalho

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, que falava depois de uma reunião com os parceiros sociais no Conselho Económico e Social, em Lisboa, adiantou que foi discutida a necessidade de se fazer "uma avaliação das políticas activas de emprego", considerando que se trata de uma "renovação do acordo de concertação social".

"Decidimos que era importante que o Governo e os parceiros sociais, nas próximas semanas, trabalhassem muito rapidamente num texto de revisão dessas políticas activas de emprego, de renovação do acordo de concertação social na área de criação do emprego", disse o governante, em declarações aos jornalistas.

De acordo com o ministro, "a partir de amanhã", quinta-feira, "tanto os parceiros sociais, como o Governo, irão criar esse grupo de trabalho rápido", para "avançar o mais rapidamente possível com políticas de combate ao desemprego ainda mais eficazes e travar a espiral do desemprego".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório