Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Não me revejo no afastamento de Marcelo do PSD"

Carlos Carreiras considera que Marcelo Rebelo de Sousa é o único candidato com capacidade para assumir lugar em Belém.

"Não me revejo no afastamento de Marcelo do PSD"
Notícias ao Minuto

08:10 - 12/01/16 por Notícias Ao Minuto

Política Carlos Carreiras

Confesso apoiante de Marcelo Rebelo de Sousa na corrida às presidenciais, Carlos Carreiras confessa porém que não concorda com o afastamento que este exige em estabelecer em relação ao PSD, embora compreenda que o cargo de Presidente da República não é “uma função partidária”.

“Não me tenho revisto na totalidade das posições do prof. Marcelo”, começa por afirmar em entrevista ao i, referindo em seguida que um os casos em que não se revê é no “afastamento que o prof. Marcelo tem colocado na campanha”.

Apesar disso, diz compreender que a “função do Presidente da República não é uma função partidária” e considera que o ex-comentador da TVI é “o português que neste momento tem maior experiência, maior formação e maior capacidade de estabelecer relações com todos os quadrantes da vida social, cívica, sindical e partidária do país para exercer o cargo”.

Em análise à campanha política, o social-democrata considera que esta “tem sido pobre porque só há um candidato”. Todos os outros “são um conjunto de candidatos contra esse candidato”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório