Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

JPP diz que não há "machado que corte a raiz" ao partido

O cabeça de lista do Juntos Pelo Povo (JPP) às eleições legislativas regionais da Madeira de 29 de março, Élvio Sousa, disse hoje não haver "machado" que consiga cortar a raiz do partido, nascido de um movimento de cidadãos independentes.

JPP diz que não há "machado que corte a raiz" ao partido
Notícias ao Minuto

14:17 - 22/03/15 por Lusa

Política Eleições na Madeira

"Não há machado que corte a raiz deste movimento do povo. A Madeira e o Porto Santo precisam de um movimento forte, popular e mobilizador para representar os cidadãos", disse, criticando a postura -- ou a mudança da mesma - em relação à sua candidatura.

O JPP andou hoje em campanha eleitoral no concelho de Santa Cruz, onde aproveitou para responder a essas críticas de outros partidos e falar sobre o "exercício de estar em democracia".

"Existem partidos que nasceram apenas para o contra e para a crítica gratuita. Não nasceram para governar, em diálogo com todas as forças vivas", afirmou Élvio Sousa.

Esta é a primeira vez que o JPP, partido formalmente reconhecido em fevereiro passado, concorre às legislativas, depois de ter conquistado o município de Santa Cruz, em 2013, enquanto movimento independente.

Como "objetivo inicial", a lista apontou já a eleição de um deputado, afirmando que o lugar onde se vai sentar no parlamento regional, em relação à direita ou à esquerda, é indiferente, já que se afirma como um partido "de uma nova geração".

Foram admitidas às eleições legislativas da Madeira de 29 de março 11 listas, sendo oito partidos (PSD, CDS, BE, JPP, PNR, MAS, PND e PCTP/MRPP) e três coligações - Mudança (PS/PTP/MPT/PAN), CDU (PCP/PEV) e Plataforma de Cidadãos 'Nós Conseguimos' (PPM/PDA).

As eleições acontecem na sequência do pedido de exoneração apresentado pelo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, depois de ter sido substituído na liderança do partido maioritário (PSD) por Miguel Albuquerque.

Jardim liderou a região com maioria absoluta durante quase 40 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório