Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

"Temos menos mulheres na AR. E mulheres que odeiam direitos das mulheres"

As palavras são da socialista Isabel Moreira, que acrescentou ainda estar "à espera de decisões que mostrem que isto é inaceitável".

"Temos menos mulheres na AR. E mulheres que odeiam direitos das mulheres"
Notícias ao Minuto

23:59 - 27/03/24 por Notícias ao Minuto

Política Isabel Moreira

A socialista Isabel Moreira considerou, esta quarta-feira, que "este dia", no qual foi eleito José Pedro Aguiar-Branco para a presidência da Assembleia da República [AR] e os quatro 'vices', "foi insuportavelmente masculino".

"Temos menos mulheres na AR. E temos mulheres na AR que odeiam direitos das mulheres. Espero que os partidos democráticos pensem nisto", começou por escrever Isabel Moreira, numa publicação na rede social X.

Na ótica da socialista, "este dia foi insuportavelmente masculino". "Estou à espera de decisões que mostrem que isto é inaceitável. Estou à espera. E estou optimista", frisou ainda.

Recorde-se que a composição da mesa da Assembleia da República foi escolhida, esta quarta-feira, com José Pedro Aguiar-Branco na presidência e Teresa Morais (PSD), Marcos Perestrello (PS), Diogo Pacheco de Amorim (Chega) e Rodrigo Saraiva (IL) como 'vices'.

No entanto, o cenário de votação que deu a vitória a Aguiar-Branco foi conturbado, tendo durado mais de 24 horas e passado de um dia para o outro. A eleição só aconteceu depois de o PS e o PSD terem 'fechado um acordo, no qual ficou estabelecido que o social-democrata assumirá a liderança do Parlamento nos primeiros dois anos de legislatura, passando depois a 'cadeira' para um deputado socialista.

Leia Também: Aguiar-Branco elogia acordo com PS. "Interesse nacional foi prioritário"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório