Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Deixou marca de qualidade". Pedro Nuno lamenta morte de Nuno Júdice

O líder socialista destaca que Júdice "deixou a sua marca de qualidade" em todas as funções que desempenhou, assim como "deu um inestimável contributo para a promoção e projeção da literatura portuguesa".

"Deixou marca de qualidade". Pedro Nuno lamenta morte de Nuno Júdice
Notícias ao Minuto

18:01 - 18/03/24 por Notícias ao Minuto

Política Nuno Júdice

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, reagiu esta segunda-feira à morte do poeta português Nuno Júdice, que "deixa um legado literário e cultural que vai muito além da obra poética".

"Faleceu este domingo Nuno Júdice, o poeta português contemporâneo mais reconhecido internacionalmente. Deixa um legado literário e cultural que vai muito além da obra poética", começa por escrever Pedro Nuno numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

O líder socialista destaca que Júdice "deixou a sua marca de qualidade" em todas as funções que desempenhou, assim como "deu um inestimável contributo para a promoção e projeção da literatura portuguesa".

Nesse sentido, Pedro Nuno Santos e o PS manifestam o "profundo pesar" pela morte do também ficcionista, ensaísta e professor, "prestando-lhe homenagem e transmitindo à sua família, em especial à sua mulher, Manuela Júdice, e aos filhos, Filipa, Joana e André, as mais sentidas condolências".

De recordar que Nuno Júdice morreu, no domingo, aos 74 anos. Desde que a triste notícia se soube, muitas foram as personalidades e expressar o seu pesar

O funeral do poeta decorre na quarta-feira, na Basílica da Estrela, em Lisboa. 

Leia Também: Portugal chora a morte de Nuno Júdice, um dos "mais reconhecidos poetas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório