Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Luís Montenegro diz que exemplo deve inspirar mais 'Ruis Nabeiros'

O presidente do PSD, Luís Montenegro, considerou hoje que o país fica "mais pobre" com a morte do empresário Rui Nabeiro e disse esperar que o seu exemplo seja inspirador para outros empresários.

Luís Montenegro diz que exemplo deve inspirar mais 'Ruis Nabeiros'
Notícias ao Minuto

19:23 - 19/03/23 por Lusa

Política Rui Nabeiro

uma partida que nos deixa mais pobres enquanto país, mas também é uma forma de nós, olhando para um percurso de 91 anos de vida, tão expressivos no que diz respeito à vida em sociedade, à vida em família, olharmos para esse exemplo e nos inspirarmos para podermos ter mais comendadores 'Ruis Nabeiros' no futuro e podermos ter empresários com esta capacidade de criar riqueza e com a capacidade de a distribuir de forma a que todos possamos ter uma vida mais feliz e mais tranquila", afirmou Luís Montenegro, que falava em Vila Real, onde hoje encerrou as jornadas "Construir a Alternativa".

Durante a manhã, o presidente do PSD já tinha recordado, através de uma mensagem na rede social Twitter, Rui Nabeiro como "um homem bom, um exemplo de capacidade empreendedora e responsabilidade social", considerando que o empresário mostrou ser "possível criar riqueza com trabalho e inovação".

À tarde, em Vila Real, aproveitou para reforçar a sua consternação e do PSD pela partida do comendador Rui Nabeiro que "reconhecidamente é uma figura incontornável do mundo empresarial português e da consciência que um empresário tem de criar riqueza, mas criar riqueza para distribuir pela sua comunidade".

"De facto é uma personalidade com uma capacidade empreendedora notável, sempre também com espírito de inovação, de transformação, de capacidade de apresentar soluções novas, novas possibilidades de conquistar mercados e, ao mesmo tempo, com uma responsabilidade social absolutamente notável quer no que concerne ao tratamento dos seus colaboradores, trabalhadores, quer no que concerne à comunidade na qual se envolvia, em primeiro lugar na sua terra natal, na sua região, mas em todo o país", salientou.

Luís Montenegro disse mesmo ser "testemunha das ajudas, dos auxílios que muitas vezes de forma anónima, sem publicitação ele endereçava para várias regiões do país a propósito de situações de maior vulnerabilidade e de maior dificuldade".

O empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, morreu hoje aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do grupo.

"É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro -- Delta Cafés", pode ler-se num comunicado enviado pelo grupo.

O comendador Rui Nabeiro "encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios", acrescentou a mesma fonte, referindo que "a data e o programa das exéquias serão oportunamente comunicados".

Leia Também: Nabeiro foi pioneiro a financiar cátedras e estudos sobre biodiversidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório