Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

PSD recomenda construção e requalificação de esquadras da PSP

Os deputados do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira vão dar entrada de um projeto de resolução que recomenda ao Governo da República a construção e requalificação de esquadras da PSP, anunciou hoje o social-democrata Brício Araújo.

PSD recomenda construção e requalificação de esquadras da PSP
Notícias ao Minuto

14:13 - 03/04/22 por Lusa

Política Madeira

"Na Madeira, muitas esquadras da Polícia de Segurança Pública têm condições muito precárias, não têm as condições adequadas para que a PSP possa exercer a sua missão e para que possa também receber o cidadão", afirmou o eleito, numa iniciativa política na freguesia do Caniço.

O PSD vai, por isso, entregar e apresentar na Assembleia Legislativa um projeto de resolução que visa a construção e a requalificação de esquadras da região por parte do Governo da República.

Brício Araújo salientou que há esquadras na Madeira "com problemas infraestruturais muito graves", como Machico, Calheta, Santa Cruz, Ponta do Sol e Porto Santo, "pelo que impõe que o Governo da República, que é quem tem competência nesta matéria, dê uma atenção especial a esta situação" e possa "honrar os compromissos que foi assumindo ao longo dos tempos relativamente às obras nas esquadras".

Os sociais-democratas, que com o CDS-PP têm a maioria na Assembleia Legislativa, propõem também a construção de uma esquadra para o Caniço, tema que, recordam, já foi discutido em 2015.

"Isso foi discutido, inclusivamente existe um princípio de compromisso pelo Governo da República, mas nunca foi cumprido", afirmou Brício Araújo.

Leia Também: Chega pede ao Governo que reverta decisão de extinguir o SEF

Recomendados para si

;
Campo obrigatório