Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

IL diz que pedido está "ao nível daquilo que foi um péssimo ministro"

O presidente da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo, considerou hoje que a demissão de Eduardo Cabrita "está ao nível daquilo que foi um péssimo ministro" da Administração Interna.

IL diz que pedido está "ao nível daquilo que foi um péssimo ministro"
Notícias ao Minuto

18:46 - 03/12/21 por Lusa

Política Eduardo Cabrita

"Eduardo Cabrita consegue esticar até aos limites do admissível e até do bizarro em política", argumentou o deputado liberal, em declarações à SIC-Notícias, recordando que, no caso do atropelamento mortal de um trabalhador da autoestrada A6, em junho deste ano, o ministro disse que "era apenas um passageiro"

A IL anda "há meses a pedir a demissão" de Cabrita, após "o atropelamento fatal de Nuno Santos", sublinhou Cotrim de Figueiredo, questionando ainda se a demissão tem como objetivo proteger o primeiro-ministro.

"Porque é que agora é que a demissão é aceite? Só para proteger o primeiro-ministro, a dois meses de eleições?", questionou o líder da Iniciativa Liberal.

Eduardo Cabrita anunciou hoje o pedido de demissão do cargo de ministro de Administração Interna, depois de o Ministério Público ter acusado o seu motorista de homicídio por negligência pelo atropelamento mortal de um trabalhador da autoestrada A6, em junho deste ano.

Leia Também: Eduardo Cabrita, um ministro marcado por sucessivas polémicas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório