Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Para o PSD e o país é sempre bom que haja alternativas democráticas"

Paulo Rangel e Rui Rio são, até ao momento, os dois candidatos à liderança do PSD.

"Para o PSD e o país é sempre bom que haja alternativas democráticas"
Notícias ao Minuto

11:20 - 21/10/21 por Notícias ao Minuto

Política Paulo Rangel

Paulo Rangel, à margem da reunião do Partido Popular Europeu, em Bruxelas, na Bélgica, foi questionado pelos jornalistas sobre as diretas no PSD, nomeadamente o 'avanço' de Rui Rio. O candidato à liderança dos sociais-democratas reagiu "muito positivamente" à decisão do atual presidente do partido, acrescentando que "para o PSD e para o país é sempre bom que haja alternativas democráticas"

"Os militantes do PSD, que são militantes livres, agora em liberdade, têm pelo menos duas - podem aparecer mais - alternativas para escolher. Acho isso muito positivo, saúdo muito esse passo que vai ser dado", acrescentou. 

No dia 4 de dezembro, os militantes sociais-democratas vão, assim, poder escolher entre "dois projetos, duas equipas, dois perfis". "E não há nada melhor para a Democracia, para o PSD, e eu julgo que isso é bom também para os portugueses em geral - que dentro dos partidos, que têm, naturalmente, um projeto comum, haja visões estratégicas diferentes e que elas se possam confrontar no tempo certo", vincou Paulo Rangel. 

Para o PSD vai também, no entender do candidato, "um grande momento de apresentar ao país as suas conceções e a maneira como quer ver o futuro"

De recordar que Rui Rio anunciou, na passada terça-feira, que vai recandidatar-se à liderança do PSD. "Depois de uma reflexão aprofundada sobre a situação política do país e atendendo aos recentes resultados das últimas eleições autárquicas e da incompreensível instabilidade e divisões internas, entretanto geradas no PSD, o Presidente Rui Rio, decidiu recandidatar-se à liderança do Partido Social Democrata", referiu em comunicado, intitulado 'Por Portugal, sou candidato'.

Na corrida, recorde-se, está já Paulo Rangel e agora também Rui Rio. Resta saber se mais candidatos vão chegar-se à frente e juntar-se à disputa pela liderança do PSD.

[Notícia atualizada às 11h29]

Leia Também: "Tenho todas as condições para agregar, não preciso da tutela de ninguém"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório