Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Braga. Ricardo Rio quer alargar coligação a Iniciativa Liberal e Aliança

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, eleito pela coligação PSD/CDS/PPM, afirmou hoje que veria "com bons olhos" a inclusão dos partidos Aliança e Iniciativa Liberal na lista que vai encabeçar nas próximas autárquicas.

Braga. Ricardo Rio quer alargar coligação a Iniciativa Liberal e Aliança
Notícias ao Minuto

14:39 - 03/03/21 por Lusa

Política Autárquicas

Em declarações à Lusa, Ricardo Rio acrescentou que os contactos com Aliança e Iniciativa Liberal começaram esta semana.

"Veríamos com bons olhos que estes dois partidos pudessem também integrar este projeto", referiu.

Ricardo Rio está a cumprir o seu segundo mandato à frente da Câmara de Braga, tendo sempre sido eleito pela coligação PSD/CDS/PPM.

Hoje, o PSD anunciou 77 recandidatos a presidentes de câmara nas próximas autárquicas, entre os quais Ricardo Rio, em Braga.

"São presidentes de câmara que se podem recandidatar na hora e momento que desejarem porque têm homologação garantida da direção nacional", anunciou o secretário-geral e coordenador autárquico nacional do PSD, José Silvano, em conferência de imprensa na sede nacional do partido.

Ricardo Rio manifestou "surpresa" por este anúncio, considerando que ainda não houve a "tramitação formal" na Concelhia e na Distrital, mas admitiu que a sua recandidatura é uma "não notícia", porque sempre deixou claro que o seu projeto era a 12 anos.

Quanto à equipa que vai apresentar, Ricardo Rio disse que ainda é "muito cedo" para a anunciar, mas adiantou que poderá haver "alguns ajustamentos" em relação àquela que atualmente o acompanha no executivo.

Atualmente, a Câmara de Braga é composta por sete eleitos pela coligação PSD/CDS/PPM, três do PS e um da CDU.

Para o próximo mandato, se for eleito, Ricardo Rio apontou como prioridades a candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura em 2027 e, no campo da mobilidade, a linha Bus Rapid Transit (BRT), o nó de Infias e a Variante do Cávado.

Na área da qualificação ambiental, aludiu ao parque das Sete Fontes e às intervenções no Monte do Picoto.

Leia Também: Câmara de Braga quer espalhar pontos de vacinação pelo concelho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório