Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Recandidatura de Marcelo? "Nunca apoiarei um candidato da direita"

Pedro Nuno Santos defendeu que a sua "visão de sociedade não coincide com a de Marcelo Rebelo de Sousa" e que o Partido Socialista "deve ir a jogo em todas as eleições".

Recandidatura de Marcelo? "Nunca apoiarei um candidato da direita"
Notícias ao Minuto

23:59 - 08/07/20 por Silvia Abreu

Política Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas e da Habitação comentou esta quarta-feira, durante a 'Grande Entrevista', na RTP3, as futuras eleições presidenciais e os, até agora, possíveis candidatos e deixou bem claro que nunca apoiará um candidato da direita. 

"A minha visão de sociedade não coincide com a de Marcelo Rebelo de Sousa. O PS tem uma visão comunitária da vida, onde a justiça social tem um papel central e a direita, toda ela, tem uma perspetiva mais individualista. Nunca apoiarei um candidato da direita", começou por referir.

Para Pedro Nuno Santos, o Partido Socialista "deve ir a jogo em todas as eleições", uma vez que as "presidenciais são mais um momento onde se disputam visões sobre a sociedade". 

Admitindo que essa decisão "ainda não está fechada", Pedro Nuno Santos defendeu que "ou vota num candidato da área do PS", ou, não havendo um, votará "num dos candidatos da esquerda, nomeadamente do BE ou do PCP". 

"É esse o entendimento que eu tenho sobre ser socialista", acrescentou. 

Questionado sobre as palavras de António Costa, em maio, durante a visita à AutoEuropa, que foram entendidas como um apoio a uma recandidatura do atual Presidente da República, o ministro das Infraestruturas e da Habitação referiu que não entendeu dessa forma, "nem podia ser assim". 

Sobre uma possível candidatura de Ana Gomes, o ministro afirmou não querer comentar. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório