Meteorologia

  • 15 JUNHO 2021
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 34º

Edição

Costa desafia Marcelo a candidatar-se ao segundo mandato

Na sequência de um desafio lançado pelos trabalhadores da Autoeuropa, o primeiro-ministro deixou a sugestão ao Presidente da República para que avance para um segundo mandato.

Costa desafia Marcelo a candidatar-se ao segundo mandato

À saída da visita à Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, o primeiro-ministro António Costa deixou um desafio ao chefe de Estado, depois de um convite que foi feito pelos trabalhadores do maior exportador nacional.

Porque as visitas de ambos à Autoeuropa foram até hoje feitas em conjunto, "foi assim em 2016, no primeiro ano de mandato do Presidente da República, foi agora também no último ano do atual mandato", os trabalhadores desafiaram ambos a partilharem com eles, numa próxima visita, "uma refeição no refeitório".

E, "como não há duas sem três, cada devemos voltar outra vez", afirmou Costa, dizendo que tem, aliás, "uma boa data simbólica a propor para fazermos essa terceira visita em conjunto".

"Viemos no primeiro ano do mandato do senhor Presidente, e no último ano do mandato", pelo que "a terceira data é, óbvia, é no primeiro ano do próximo mandato do senhor Presidente da República", deixou o desafio Costa, acrescentando que faz-se "desde já convidado para aqui vir para o ano".

Questionado depois pelos jornalistas, o chefe de Estado disse ser "prematuro estar neste momento a falar sobre essa matéria" porque, justificou Marcelo, "o que importa neste momento é a vontade de trabalharmos em conjunto".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório